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Exercícios fáceis que emagrecem

Exercícios fáceis que emagrecem
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Exercícios fáceis para emagrecer um dos grandes erros que as pessoas cometem é pensar que para emagrecer é necessário fazer exercícios difíceis e que emagrecer com eles é quase impossível. Existem hoje em dia, diversos tipos de treinos voltados para o emagrecimento, porém, muitos deles são  sofisticados e exigem bastante de quem opta pelos mesmos para emagrecer. 

Por outro lado, existem alguns exercícios fáceis que possuem uma grande eficácia no emagrecimento. Ao escolher um treino para emagrecer, você precisa optar por quais exercícios se adaptam melhor ao seu corpo, à sua idade, ao tempo que você tem disponível,  por isso, vamos listar agora alguns exercícios fáceis que emagrecem e poderão te ajudar nesta luta:

Exercícios fáceis que ajudam a emagrecer

  • Caminhadas: Quando mencionamos exercícios fáceis que emagrecem logo pensamos nas caminhadas, o motivo disso é muito simples, imagine uma coisa que fazemos naturalmente todos os dias e que ao mesmo tempo possui o poder de fazer emagrecer, então, por esse motivo caminhar pode ser considerado como o exercício mais simples para quem quer emagrecer. Entretanto, caminhar no dia a dia não nos dará os resultados que precisamos, será necessário ter regularidade e também marcar horários certos para realizá-lo. Ele deve se tornar parte da sua rotina diária.Comece com poucos minutos e vá a cada dia aumentando o tempo de duração. Depois de algumas semanas você notará um aumento significativo na resistência física.
  • Corrida: Esse exercício é um pouco mais complexo que as caminhadas pois exige um melhor condicionamento físico e também uma maior resistência. Caminhar qualquer pessoa pode conseguir sem maiores problemas, porém, quando falamos de corrida temos que considerar a resistência de cada pessoa. Assim, acostume-se primeiro com as caminhadas e comece devagar com a corrida, que também é um exercício simples para emagrecer.
  • Corda: Um exercício pouco falado mas que possui uma grande eficácia para emagrecer e queimar calorias é pular corda.Praticando-o 3 vezes por semana você irá conseguir excelentes resultados a médio prazo.
  • Jump: O Jump é um exercício muito famoso entre as mulheres, e o grande diferencial dele é que proporciona uma grande perda de calorias em apenas 1 hora. Ficar pulando em uma cama elástica seguindo o ritmo de uma música pode sim ser considerado um exercício muito simples e que possui resultados comprovados no auxílio ao emagrecimento. Muito popular nas academias, esse exercício simples também pode ser feito em casa, você só irá precisar de uma cama elástica e de música adequada.
  • Abdominais: Não há como falar de exercícios para emagrecer sem mencionarmos os abdominais; eles queimam  calorias do nosso corpo e a partir disso geram perda de gordura e definição da musculatura. O treino ideal de abdominais varia entre 20 a 30 repetições em 3 ou 4 sessões, no entanto, isso pode variar de pessoa para pessoa. Esse, embora seja um exercício simples, deve ser orientado por um profissional que mostrará a forma correta de executá-lo. Pode ser feito em casa ou em qualquer outro lugar que você esteja. Porém, como qualquer outro exercício, deve ser executado depois do aquecimento do corpo, com exercícios próprios para esse fim. Praticar exercícios físicos sem aquecimento prévio pode ocasionar danos aos músculos.
  • Bicicleta Ergométrica: A bicicleta pode ser outra alternativa para quem deseja emagrecer através de exercícios simples. Pode ser feito na academia ou mesmo ao ar livre com a sua própria bicicleta, mas você precisa controlar o tempo e os quilômetros de pedalada. Esses exercícios também proporcionam uma grande perda de calorias do nosso corpo.
  • Flexão de Braço: A flexão de braço também ajuda a emagrecer devido ao grande esforço ao qual submete o nosso corpo e com isso produz a queima de gorduras além de uma tonificação dos músculos. Esse exercício é tão simples como as abdominais e pode ser feito na academia, em casa ou em qualquer outro lugar que você estiver.

Conclusão

Sobre o autor Thiago Rogério

Meu nome é Thiago tenho 29 anos moro no Sul de Minas Gerais na Cidade de Itapeva-MG sou fundador e redator do blog www.saudeamesa.com.br,nossa missão e levar informações sobre saúde e bem estar para todos os brasileiros.

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