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ABC das frutas#6

Continuando nossa série ABC das frutas, veja mais informações de outras frutas e tire proveito para ter uma alimentação saudável.

Melancia

Melancia

A melancia é uma fruta rica em  sais minerais como o ferro, cálcio e fósforo e vitaminas do complexo B, A e C. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 32 calorias. A melancia atua como um excelente diurético no corpo humano, possui propriedades digestivas, é antioxidante entre outros benefícios.

Mamão

Mamão

Mamão

O mamão é uma fruta muito nutritiva, ela tem vitaminas A, C e do complexo B, também contém sais minerais como o ferro, cálcio e fósforo. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 50 calorias. O mamão ajuda na previsão de ventre, alivia sintomas da sinusite, ajuda a reduzir o colesterol, melhora a saúde óssea, contra doenças cardíacas entre outros benefícios.

Melão

Melão

Melão

O melão possui vitaminas A, C e do complexo B, também contém ferro, fósforo, cálcio e potássio. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 28 calorias. O melão auxilia no combate a obesidade, colesterol e diabetes. Ajuda também na prevenção e no tratamento de gota, reumatismo, artritismo, prisão de ventre, é um ótimo calmante, laxante, diurético e possui atividade anti coagulante, afina o sangue, entre outros benefícios.

Maracujá

Maracujá

Maracujá

O maracujá é uma fruta rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e fósforo. A cada 100 gramas consumidas da fruta contem cerca de 70 calorias. A fruta possui benefícios ativadores para o suor, também é usado contra vermes, ajuda no combate de febres e inflamações da pele e sem infecções, ele age no organismo não deixando acumular gorduras consumidas dentre outros benefícios.

Manga

Manga

Manga

A manga é uma fruta rica em vitaminas A, B, C, E, cálcio, fósforo, ferro, carboidratos e potássio. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 86 calorias. A manga ajuda no combate a falta de vitamina C, depurativa do sangue, combate a acidez estomacal, tem a propriedade de fazer suar, é digestiva entre outros benefícios.

Maçã

Maçã

Maçã

A maça é rica em fibras, vitaminas B1, B2. A cada 100 gramas consumidas da fruta contém cerca de 49 calorias. Ajuda no combate a diarréia, indicado para doenças da pele, reumatismo, obesidade, úlceras gástricas, dores de cabeça, auxilia na digestão, dissolve os cálculos renais vesiculares, ajuda a combater o colesterol entre outros benefícios.

Mangaba

Mangaba

Mangaba

A mangaba é uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2, C, fibras, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e proteínas. A cada 100 gramas consumidas da fruta contem cerca de 66 calorias. É uma fruta digestiva, útil contra úlcera, herpes e tuberculose (suco leitoso). A fruta não deve se consumida verde devido ao látex.

Nectarina

Nectarina

Nectarina

A nectarina é uma fruta rica em pectina, vitamina A, niacina e fonte razoável de vitamina C e potássio. A cada 100 gramas consumidas desta fruta contém cerca de 50 calorias. Ela é digestiva, diurética, pode auxiliar nas dietas de emagrecimento, não é recomendado para pessoas com o intestino delicado entre outros benefícios.

Noz

Noz

Noz

A noz é rica em vitaminas A, C, E, potássio, ômega-3 e os polifenóis. A cada unidade consumida de noz contém cerca de 36 calorias. A noz ajuda a diminuir o colesterol alto, ajuda na prevenção de doenças cardíacas, entre outros benefícios.

Fontes de pesquisa:

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